terça-feira, 24 de julho de 2007

Uma conversa

joyce says:
eu não acho que esse mundo tenha jeito, acho que é daqui pra pior.. por isso faz diferença... não vai continuar do mesmo jeito... mas é só o que eu acho... e que coisas ruins vc fala?

Petrus says:
Será que pensar que o mundo é ruim não é o mesmo que pensar que Deus é ruim? Pois Deus criou os homens a sua imagem e semelhança. Então, o homem é perfeito. E mesmo que não seja, como foi criação de Deus, e o o homem fez isso com o mundo, não teriamos que culpar Deus pelo mundo estar como está?

Petrus says:
E as coisas ruins que falo são as injustiças do mundo que você prefere "não olhar" para poder aceitá-las melhor. Não sei algo específico.

joyce says:
entendi. E não acho que devamos culpar Deus não. A culpa eh toda e exclusivamente nossa, seres humanos imperfeitos. Ele nos deu tudo, deu o mundo, a forma de agir, e o que é que o homem faz? vai contra a vontade dEle.

joyce says:

é o tal do livre arbítrio, preferia não ter rs

Petrus says:
Só que se você tem um filho e ele destrói toda sua casa, a culpa é sua ou do seu filho?

joyce says:

minha, mas acho que não dá pra comparar não.

Petrus says:
Por quê? Deus diz: "Os pais são responsáveis pelos seus filhos". Literalmente, com essas palavras!

Petrus says:
Uma coisinha só: não estou dizendo para culparmos Deus. Mas para não acharmos o mundo tão ruim assim. Afinal, se seu filho destrói a sua casa, mas depois você o ensina que ele não deve fazer isso e ele acaba arrumando, isso será uma coisa boa e você não cometeu erros, só que seu filho não tinha aprendido ainda. Acho que é o mesmo pro mundo. Só que se seu filho desistir da sua casa, bem, aí você

Petrus says:
mãe (ou Deus), teria tido um trabalho perdido ao ter tido esse filho. Não concorda?

Um comentário:

L.H. disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

e o que ela respondeu hein?hein?hein???


poxa quando tava ficando bom o papo...rarsrsrsrs